Política Anti-Spam

O Infolu segue a ética na entrega de mensagens eletrônicas (correio eletrônico, e-mail) através de sua rede.
Assim, os seguintes requisitos técnicos se aplicam ao envio de mensagens em nossos servidores:
Os servidores do Infolu não aceitarão conexões provenientes de sistemas inseguros. Entre estes, incluem-se open relays, open proxies ou qualquer outro sistema em que seja constatada a propensão de utilização de forma indevida. O Infolu exige que o servidor de origem garanta que seus serviços não serão utilizados por pessoas não autorizadas.
1. Não serão aceitos pelos servidores do Infolu, conexões de sistemas que se encontrem configurados com IP’s dinâmicos ou destinados a usuários residenciais.
2. Poderão, ainda, ser rejeitadas pelos servidores de e-mail do Infolu, conexões de endereços IP’s que não estejam de acordo com as recomendações da RFC 1912 (em inglês), em relação às configurações de DNS reverso (exigência de uma entrada PTR válida e autoritativa e sua resolução direta para o IP de conexão).
3. O Infolu exige que o servidor de origem não permita o envio de correio eletrônico contendo qualquer conteúdo malicioso, tais como vírus ou “spyware”.
4. O sistema de correio eletrônico do servidor de origem deve responsabilizar-se pelo recebimento de mensagens de retorno geradas pelo “mailer-daemon”.
5. O servidor de origem não deve permitir que seja gerado um número excessivo de conexões simultâneas.
6. Igualmente poderão ser rejeitadas pelos servidores de e-mail do Infolu, mensagens de retorno de erro (BOUNCES) em grande quantidade, para um mesmo destinatário, indicando o envio de e-mails em massa através de terceiros.
7. Ao início de uma conexão, o servidor de origem deve identificar-se apropriadamente com os servidores do Infolu, seguindo, durante toda a conexão, as normas padronizadas para a troca de correio eletrônico, como as descritas nas RFC 2821 e RFC 2142.
8. O endereço IP do servidor não deve constar em BlackLists tais como bl.spamcop.net e sbl.spamhaus.org.